Trocas e Devoluções


1º PASSO: ESCOLHENDO O(S) PRODUTO(S)
Na Lojas Acaso a satisfação do cliente é garantida! Por isso disponibilizamos várias maneiras de troca ou devolução de produtos, caso a mercadoria não esteja de acordo com suas expectativas ou com defeito.
Importante registrar que eventualmente poderá ser exigido a apresentação do comprovante fiscal.

A DEVOLUÇÃO PODERÁ SE DAR NAS HIPÓTESES ABAIXO
1. Arrependimento ( Em até 7 dias após o recebimento da compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor): Só se aplica quando o cliente compra fora do estabelecimento comercial, por exemplo, via site, telefone ou aplicativo. Nestes caso, o cliente dispõe de 7 (sete) dias corridos para desistir da compra por qualquer motivo.
Para isso basta entrar em contato conosco pelo e-mail faleconosco@lojasacaso.com.br ou por mensagem no WhatsApp (31) 98918-5957, durante o horário comercial, requerendo a devolução, lembrando que o prazo de 7 (sete) dias é contado a partir do dia e hora do recebimento da mercadoria.

A TROCA PODERÁ SE DAR NAS HIPÓTESES ABAIXO

2. Produto com defeito (até 90 dias após a compra, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor): Algo aconteceu! Meu produto não funciona! Este caso é válido tanto para compra online quanto para compras nas lojas físicas.
A primeira coisa a fazer é entrar em contato conosco, pelo e-mail faleconosco@lojasacaso.com.br ou por mensagem no WhatsApp (31) 98918-5957, durante o horário comercial, explicando detalhadamente tudo que aconteceu, lembrando que este prazo é contado a partir do dia do recebimento da mercadoria.
Logo que recebermos sua solicitação, iremos entrar em contato para entender o que está acontecendo. Podemos pedir fotos e vídeos de como você está tentando ligar o produto. Costumamos fazer este procedimento pois muitas vezes as reclamações são resolvidas por telefone. Percebemos muita dificuldade em como utilizar os produtos, seja pela dificuldade em ligar, colocar pilha, bateria ou por estas estarem mal encaixadas.
Caso as tentativas de solução à distância não sejam suficientes, será necessário entregar ou enviar o produto para nossa loja, cujo endereço é: Rua Curitiba, nº 715,CT32, Centro – Belo Horizonte/MG – CEP: 30170-120. Na hipótese do produto também não funcionar após nossa análise, iremos enviá-lo à nossa assistência técnica, para eles desmontarem e descobrirem o que está acontecendo.
Caso você precise pagar frete para entregar a mercadoria na nossa loja, pedimos que envie o produto com defeito utilizando os correios, na modalidade PAC que é bem baratinho. LEMBRE-SE de guardar o comprovante, pois dependendo do caso, iremos precisar deste comprovante para lhe reembolsar o frete, ok?
Este processo de análise técnica pode demorar até 10 dias úteis, e somente após descobrirmos o problema que poderemos lhe posicionar.
Os resultados desta análise poderão ser:
· 1 - Falha na utilização: Quando, por exemplo, o cliente não trocou a pilha, bateria, ou alguma dificuldade menor, que nem foi preciso enviar ao técnico para descobrir o problema. Nestes casos, o frete para enviarmos o produto é por conta do cliente.
· 2 - Produto com defeito de fabricação (Reparo realizado): Quando é preciso enviar ao técnico e ele identificou algum problema de fabricação do produto ou vício oculto. Nestes casos, ele sanou o problema e o cliente terá 90 dias de garantia no reparo realizado. O frete para enviar a mercadoria para o cliente será por nossa conta e o mesmo será reembolsado pelo frete que gastou para nos enviar o produto.
· 3 - Produto com defeito de fabricação (Sem Reparo): Quando foi feita a análise técnica e este identificou algum problema de fabricação do produto ou vício oculto. Nestes casos, ele não conseguiu sanar o problema e o cliente receberá um produto novo idêntico ou o reembolso do valor pago. O frete de envio da mercadoria ao cliente será por nossa conta e este será reembolsado pelo frete que gastou para nos enviar o produto.
· 4 - Mau uso (Com Reparo): Quando após a análise técnica foi identificado algum problema na má utilização do produto (como lavar o compartimento de pilha, por exemplo). Nestes casos, ele informará o valor para reparo. Caso o cliente concorde e tenha interesse em realizar o conserto, terá 90 dias de garantia no reparo realizado. Nestes casos o valor do frete de envio da mercadoria será por conta do cliente e este não será reembolsado pelo frete que gastou para nos enviar o produto.
· 5 - Mau uso (Sem Reparo): Quando após a análise técnica foi identificado algum problema de má utilização do produto. Neste caso, ele não consegue sanar o problema e o cliente escolhe entre descartar ou receber o mesmo produto novamente (com defeito), lembrando que o frete de envio (quando o cliente envia o produto para a loja) e reenvio (quando a loja devolve o produto para o cliente) é por conta do próprio cliente.

PRODUTO COM DEFEITO, APÓS 90 DIAS DO SEU RECEBIMENTO:
Caso já tenha passado 90 dias do recebimento do produto, podemos tentar consertá-lo. Neste caso basta entrar em contato conosco pelo e-mail faleconosco@lojasacaso.com.br ou por mensagem no WhatsApp (31) 98918-5957, durante o horário comercial. As despesas com o conserto, o frete para envio e o reenvio do produto é por conta do cliente.
Este processo da análise técnica, pode demorar até 10 dias úteis e somente após descobrir o problema que poderemos lhe posicionar ok?
Lembrando que faremos o orçamento e após a aprovação do cliente realizaremos o conserto, caso seja possível.
Após o reparo o cliente terá 90 dias de garantia.

TROCA DE FANTASIAS OU LINGERIES
Para realizar a troca de fantasias e peças íntimas é necessário que:
(1) Estas estejam com a etiqueta do fabricante
(2) o cartão de troca afixado na peça
(3) sem vestígios de uso

REEMBOLSO
O reembolso ocorrerá de forma imediata tão logo seja verificada a impossibilidade de troca ou caso o conserto demore mais de 30 (trinta) dias, lembrando que o reembolso só ocorre caso o produto esteja no prazo de garantia.